Millennials ou Geração Y Eles vão mudar a sua empresa

Você com certeza já ouviu falar dos Millennials? Não? E sobre a Geração “Y”? Com certeza sim! Então se prepare, eles estão mudando a forma das empresas fazerem negócios.

Em recente pesquisa sobre os Millennials e seu comportamento no mercado de cosméticos, mostra claramente que eles estão remodelando o mercado de beleza globalmente. A Pesquisa realizada pela Eurostat / US Census Bureau / Fung Global Retais & Technology, mostra que a maioria dos Millennials preferem comprar produtos de beleza nas lojas físicas, e esperam ter a mesma experiência nestas lojas como têm nas compras online.




Os Millennials são mais abertos a pesquisar produtos de beleza online do que as gerações mais velhas e eles usam as mídias sociais mais ativamente como parte da experiência de compra.

Mas, afinal quem são os Millennials?

Podemos destacar quatro diferentes gerações:

  • Baby Boomers: Nascidos entre os anos de 1946 e 1959
  • Geração “X”: Nascidos entre os anos de 1960 e 1979
  • Geração “Y” ou Millennials: Nascidos entre 1980 e 2000
  • Geração “Z”: Nascidos após 2000 até o momento.

 

Portanto, os Millennials ou Geração “Y” ou mesmo, a Geração “Selfie”, são os nascidos entre os anos 1980 e 2000.

Os Millennials compõem um grande pedaço da população. A Fung Global Retail & Technology estimou que em 2016, 27% da população total dos mercados combinados dos EUA e dos principais mercados Europeus, foi representado por esta geração, tornando o grupo, o segundo maior segmento de idade nesses mercados, atrás apenas da Geração “X”.

 

No Brasil, somando-se homens e mulheres, esta ordem se inverte, pois, os Millennials representam 33,6% da população e a Geração “X” apenas 26,4% da população (valores aproximados), o que demonstra com maior profundidade a importância dessa geração na elaboração das estratégias comerciais e marketing para as empresas que querem se destacar no mercado e vender produtos que atendam às expectativas dos Millennials.

 

Os Millennials estão na faixa de idade entre 17 a 37 anos, eles constituem um segmento de consumo que é de valor crescente na maioria dos mercados. Enquanto muitos Millennials têm menos dinheiro e segurança financeira do que as gerações mais velhas, eles estão em uma fase de crescimento elevado dos seus ganhos. Eles estão, ou logo estarão, em uma fase da vida desenvolvendo suas carreiras, subindo a escada profissional e estabelecendo-se em famílias de renda dupla.

Nos próximos posts, estaremos identificando as tendências desta geração, hábitos de compra e como eles estão mudando o conceito de vendas para o mercado de beleza.

[vc_row][vc_column width=’1/2′]


[/vc_column][vc_column width=’1/2′]


[/vc_column][/vc_row]

Interessado em saber como expandir seus negócios, ou mesmo internacionalizar a sua empresa?

O nosso foco é o mercado B2B , através da nossa consultoria ajudamos aos nossos clientes a realizarem sua expansão comercial territorial, através da elaboração e execução de análises de mercado, planejamento estratégico, abertura de mercado e desenvolvimento dos canais de vendas.

Pensou em expandir sua área de atuação? Pensou em SunBridge B2B Consulting! Entre em contato agora mesmo: enumo@sunbridge.com.br.

 

 

2 thoughts on “Millennials ou Geração Y Eles vão mudar a sua empresa

  1. João Lopes de Barros says:

    Excelente post Enumo, é notável a rapidez com que as gerações estão mudando, tanto o mercado de trabalho quanto o consumidor. Se as empresas não estiverem atentas a essas mudanças, correrão sérios riscos de sobrevivência..

    • JOSE ENUMO
      JOSE ENUMO says:

      Olá João, perfeito seu comentário. É comum encontrarmos empresas que insistem em se manterem com a mesma mentalidade que possuíam a décadas atrás, não se preocupando em inovar e se atualizar perante as tendências do mercado consumidor.
      Estas, estão seriamente com os dias contados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: