Os países mais felizes do mundo

A felicidade, não apenas o crescimento econômico, é cada vez mais vista como uma medida adequada do progresso social e da meta aconselhada da política social. De acordo com o World Happiness Report 2017, os noruegueses são as pessoas mais felizes do planeta, seguidas pelos dinamarqueses e islandeses. O que os países nórdicos têm em comum? Uma distribuição bastante justa da riqueza.

No continente Americano, o país melhor colocado é o Canadá em 7º lugar e os Estados Unidos em 14º lugar. O Brasil ocupa a 22ª posição, atrás do Chile na 20ª posição e à frente da Argentina, 24ª posição.

Confira abaixo os países classificados de acordo com a felicidade de seus habitantes.

O World Happiness Report 2017 possui 188 páginas (todas em Inglês) incluíndo capítulos especiais sobre: Growth and Happiness in China, 1990 – 2015; Waiting for Happiness in Africa; The key Determinants of Happiness and Misery; Happiness at Work; Restoring American Happiness.

O relatório foi escrito por um grupo de especialistas que agem a título pessoal. Todas as visões  expressas neste relatório não refletem necessariamente as opiniões de qualquer organização, agência ou programa da Nações unidas.

Se você se interessou pelo relatório completo, basta deixar seu e-mail nos comentários que lhe enviarei uma cópia.




Um pouco sobre a SunBridge B2B Consulting:

O nosso foco é o mercado B2B em qualquer segmento industrial e que esteja buscando uma expansão territorial, seja ela nacional ou internacional.

Através da nossa consultoria empresarial ajudamos aos nossos clientes a realizarem sua expansão comercial territorial, através da elaboração e execução de análises de mercado, planejamento estratégico, abertura de mercado e desenvolvimento dos canais de vendas.

Internacionalmente, nos especializamos no mercado Americano, a maior economia global, com PIB de 2016 em torno de $18,5 Trilhões de dólares.

Pensou em expandir sua área de atuação? Pensou em SunBridge B2B Consulting! Entre em contato agora mesmo: enumo@sunbridge.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: